Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Câmara dos Deputados da Itália aprova emenda dos opositores sobre acordo com a Líbia
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Câmara dos Deputados da Itália aprova emenda dos opositores sobre acordo com a Líbia
Notícias

Câmara dos Deputados da Itália aprova emenda dos opositores sobre acordo com a Líbia

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O governo italiano enfrentou o seu primeiro teste no Parlamento, após o ex-aliado do premier Silvio Berlusconi e presidente da Câmara dos Deputados, Gianfranco Fini, exigir no domingo passado a renúncia do primeiro-ministro.

Nesta última terça-feira, a Câmara dos Deputados aprovou, com 274 votos a favor e 261 contra, uma medida relacionada ao repúdio aos imigrantes ilegais, disposto no âmbito do Tratado de Amizade, Associação e Cooperação entre Itália e Líbia, firmado há dois anos e que permite o envio de ilegais a esse país em troca de ajudas italianas.

https://www.provincia.biella.it/

O texto pede a Roma que "solicite com força às autoridades de Trípoli que ratifiquem a convenção das Nações Unidas sobre os refugiados e reabram o escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) em Trípoli, como premissa necessária para a continuidade de políticas de repatriação de imigrantes à Líbia".

Além do parecer dos três partidos de oposição — Partido Democrata (PD), Itália dos Valores (IDV) e União da Democracia Cristã e de Centro (UDC) –, dois ex-membros do governista Povo da Liberdade (PDL) — integrantes do recém-criado partido Futuro e Liberdade para a Itália (FLI) — votaram a favor da emenda.

Após a aprovação, os legisladores das duas bancadas governistas — do PDL e de sua aliada Liga Norte — dedicaram um irônico aplauso aos ex-aliados. A postura destes, por sua vez, é a continuidade de um novo capítulo aberto por Fini no caso dos atritos com Berlusconi.

No último domingo, o deputado propôs ao premier que deixasse o posto com o objetivo de recompor a maioria governista, redefinindo seu programa de governo. Na ocasião, ele advertiu que, se Berlusconi não aceitasse sua condição, seus partidários votariam no Parlamento "as moções que apoiam", independente de terem sido apresentadas por governistas ou opositores.

Para o líder da bancada do PDL na Câmara, Fabrizio Cicchitto, a decisão parlamentar desta terça-feira foi "irresponsável e poderia incentivar a imigração clandestina". Ainda segundo ele, a posição dos legisladores do FLI foi "determinante".

Também hoje foi anunciado um encontro entre o líder da Liga Norte, Umberto Bossi, e Fini. Na próxima quinta-feira, ambos discutirão a possibilidade de manter viva a maioria governista.

"Tenho o aval de Berlusconi para tratar com Fini, e o de Fini para falar com Berlusconi: o importante agora é que Fini não saia correndo", declarou Bossi à imprensa.

https://www.provincia.biella.it/

Co-fundador do PDL junto a Berlusconi, Gianfranco Fini foi retirado do partido em julho passado, depois de demonstrar em diversas ocasiões já não estar mais alinhado com as propostas do Executivo.

Ao sair da legenda, Fini levou consigo mais de 30 parlamentares, com os quais formou o então grupo FLI, agora transformado em partido, que podem modificar o cenário político, interferindo nas ações do governo.

Em setembro passado, Berlusconi chegou a submeter seu programa de governo à votação, sendo respaldado tanto na Câmara como no Senado.

Na época, ele apresentou os cinco pontos principais de sua administração, que deverão ser desenvolvidos até 2013, quando termina seu mandato. As reformas, contudo, podem não ocorrer, caso o FLI se pronuncie contra suas políticas.

Você pode se interessar também por ...

CORRIERE DELLA SERA: Brasile al voto, trionfa Dilma Rousseff. Per la prima volta un presidente donna
“Só Deus era mais importante dentro do navio Costa Concordia”, diz Schettino em interrogatório
Partido Democrático chega a acordo para legalizar união civil entre pessoas do mesmo sexo na Itália
Pier Luigi Bersani diz que deixa liderança do Partido Democrático após eleições presidenciais
“SUS da Itália” está liberado para residentes no exterior registrados no AIRE, desde que seja paga taxa de 2 mil euros por ano
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?