Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Câmera de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo inaugura sua nova sede
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Câmera de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo inaugura sua nova sede
Notícias

Câmera de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo inaugura sua nova sede

Fabio Botto
Compartilhar
(Da esquerda para a direita) o conselheiro da embaixada da Itália no Brasil, Antonio Alessandro, o secretário de relações internacionais da prefeitura de São Paulo, Alfredo Cutait Neto, o presidente da Camera di Commercio, Edoardo Polastri, o cônsul geral da Itália em São Paulo, Marco Marsilli, e o presidente do Instituto Norberto Bobbio, Raymundo Magliano Filho
Compartilhar

(Da esquerda para a direita) o conselheiro da embaixada da Itália no Brasil, Antonio Alessandro, o secretário de relações internacionais da prefeitura de São Paulo, Alfredo Cutait Neto, o presidente da Camera di Commercio, Edoardo Polastri, o cônsul geral da Itália em São Paulo, Marco Marsilli, e o presidente do Instituto Norberto Bobbio, Raymundo Magliano Filho A Câmera de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo inaugurou sua nova sede em evento realizado na última quarta-feira no Circolo Italiano da mesma cidade. É a terceira vez que o órgão vai para o Edifício Itália.

 

https://www.provincia.biella.it/

O início das atividades foi feito com os hinos nacionais da Itália e do Brasil, e em seguida, as personalidades que fizeram parte da mesa diretiva falaram a respeito da entidade e das parcerias realizadas.

 

O presidente da instituição, Edoardo Polastri, comentou a respeito da importância em ir para um dos imóveis que é referência da comunidade italiana e que representou e ainda representa um marco da italianidade no Brasil.

 

Falou também das atividades realizadas pela câmera no ano de 2009, dentre elas as reuniões com mais de 6 mil empresas brasileiras e mais de 300 italianas, a V Semana de Cinema Pirelli e a parceria com o Instituto Norberto Bobbio, e finalizou citando a reaproximação com o Istituto Italiano di Cultura de São Paulo, a recente parceria com o Circolo Italiano e os trabalhos desenvolvidos junto do Consulado Geral da Itália em São Paulo.

 

https://www.provincia.biella.it/

O secretário-geral, Francesco Paternó, por sua vez, relatou os planos para os próximos cinco anos, a partir de 2010, e que culminarão na participação da câmara na Expo Milão 2015.

 

Por fim o secretário de relações internacionais da prefeitura de São Paulo, Alfredo Cutait Neto, o cônsul geral da Itália em São Paulo, Marco Marsilli, o representante da embaixada, Antonio Alessandro, e o presidente do Instituto Norberto Bobbio, Raymundo Magliano Filho, falaram principalmente de 2011, que será o ano da Itália no Brasil.

 

Após os discursos foi servido um coquetel para os convidados, entre eles a Rádio Italiana.

 

Estiveram presentes no encontro a presidente do COMITES, Rita Blasioli Costa, o presidente do Istituto Commercio Estero, Giovanni Sacchi, o conselheiro do CGIE, Antonio Laspro, o cônsul de San Marino, Giuseppe Lantermo, o 1o. secretário da Fecibesp, Attilio Fania, o vice-diretor do Istituto Italiano di Cultura de São Paulo, Claudio D'Agostini, o presidente do Circolo Italiano, Giuseppe Bezzi, a presidente da Associazione da Emilia-Romagna, Lidia Tarozzi, e o presidente da Associazione Piemontesi nel Mondo de São Paulo, Giovanni Manassero.

Você pode se interessar também por ...

Exposição conta história da Embaixada da Itália no Brasil desde a criação
Máfia italiana ‘ndrangheta comprava armas no Brasil, diz site
Região italiana de Friuli-Venezia Giulia quer sediar Jogos de 2034 com Áustria e Eslovênia
Italiana é internada em coma com o mal da vaca louca
GRAVE CRISE ECONÔMICA: Itália cai mais uma vez na classificação de riscos
TAGGED:Alfredo CutaitNetoCâmera de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo inaugurou sua nova sedeEdoardo PolastriGiovanni SacchiInstituto Norberto BobbioMarco MarsilliNotíciasRaymundo Magliano FilhoÚltimas Notícias
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Leclerc ganha em Silverstone e garante 250ª vitória da escuderia italiana Ferrari na F1

Fabio Botto
Fabio Botto
5 de julho de 2026
Invasão de mosquitos provoca evacuação em avião na Itália
Fora da Copa, Itália recorda 20 anos do tetra com sabor amargo
Papa Leão XIV se solidariza novamente com vítimas de terremotos na Venezuela
Festival de Veneza homenageará Rossellini com exibição de obra-prima restaurada
Praias italianas estão entre as mais seguras da Europa, aponta estudo
FSSPX diz que excomunhões do Vaticano foram “injustas”
Papa Leão XIV visita Lampedusa e cobra ação da Europa para proteger e integrar migrantes
Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?