Notícias

CAMPEONATO ITALIANO: Inter de Milão vence a Lazio e volta à liderança

Mesmo pressionada após a vitória da Roma, a Internazionale comprovou o favoritismo ao vencer por 2 a 0 a Lazio, neste domingo, na capital italiana. Com os gols de Samuel e Thiago Motta, o time de Milão voltou a ficar à frente dos romanos e terminaram a 36ª rodada liderando o Campeonato Italiano.

Com o triunfo, a Inter chegou a 76 pontos, dois à frente da Roma, segunda colocada. As duas equipes são as únicas que podem chegar ao título desta temporada. O time de Milão quer conquistar o tetracampeonato e confirmar a hegemonia no país.

A Internazionale não tomou conhecimento por estar jogando fora de casa e começou melhor a partida. No entanto, o ataque do time de Milão não conseguia levar perigo ao gol da Lazio. Os donos da casa tiveram a primeira boa chance de marcar aos 15 minutos, quando Kolarov arriscou e a bola passou perto do gol de Júlio César.

O lance não intimidou os visitantes, que só conseguiram criar uma real chance de marcar aos 35 minutos. O holandês Sneijder recebeu de frente para o goleiro e tentou driblá-lo, mas errou. No rebote, Eto'o chutou para fora. No entanto, nos minutos finais, a Internazionale aumentou a pressão e conseguiu abrir o placar aos 46. Samuel aproveitou cruzamento de Sneijder e cabeceou para a rede.

Na volta do intervalo, a Internazionale seguiu melhor e quase ampliou aos sete minutos, novamente com a dupla Sneijder e Samuel. O holandês cobrou escanteio e o argentino cabeceou na trave da Lazio. Após o lance, os visitantes passaram a administrar o jogo para não serem surpreendidos.

A vitória da Internazionale foi consolidada aos 24 minutos, com o brasileiro Thiago Motta. O volante subiu mais que a zaga da Lazio em cobrança de escanteio e cabeceou para a rede.

Após o gol, os visitantes diminuíram o ritmo e passaram a tocar mais a bola e segurar o jogo. A Lazio não teve força para reagir e só esperou o apito final.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios