Notícias

Fundo Ambiental Italiano lança campanha para salvar pontos turísticos do país

O Fundo Ambiental Italiano (FAI) lançou uma campanha de arrecadação de fundos, que se estenderá até 31 de outubro, para salvar ambientes e paisagens da península a partir do envio de mensagens de celular ao custo de dois euros.

Os valores arrecadados vão ser utilizados para restaurar lugares como a vila ao lado do lago de Lugano usada como cenário para o livro "Pequeno mundo antigo", do escritor Antonio Fogazzaro.

Outros locais beneficiados serão uma região de natureza ainda selvagem da Sardenha, a baía de Ieranto, na costa Amalfitana, e San Gimignano, a cidade das cem torres, na Toscana.

O projeto também irá incluir o bosque de São Francisco de Assis e a fonte medieval com 99 canais de L'Aquila.

Sob o lema "pensar na paisagem significa pensar no futuro" — divulgado pela presidente do FAI, Ilalia Buitoni — a campanha será divulgada o mês inteiro em estabelecimentos como supermercados, bancos e ginásios de futebol do país europeu.

Segundo denunciou o diretor-geral do FAI, Marco Magnifico, 100 hectares de terras são devastados diariamente na Itália, "sem que a política intervenha para deter esse ritmo". Ao contrário, na Alemanha, há uma lei que limita o consumo do território em 30 hectares diários.

Todos os lugares, de acordo com Magnifico, uma vez restaurados serão abertos ao público. "Enviar uma sms de dois euros para poder dizer 'eu também ajudei'", assinalou o funcionário.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios