Notícias

CAMPEONATO ITALIANO: Juventus vence Inter e se aproxima da ponta. Milan bate Sampdoria

A Juventus fez a festa de duas torcidas neste sábado: a sua e a do Milan. O time rubro-negro derrotou a líder Inter de Milão por 2 a 1, com um gol do volante brasileiro Felipe Melo, e se aproximou ainda mais da ponta do Campeonato Italiano – além de reduzir a vantagem da equipe de José Mourinho na liderança para quatro pontos.

 

Somando a vitória do Milan na rodada, sobre a Sampdoria, o Campeonato Italiano ficou com a Inter de Milão somando 35 pontos, contra 31 dos rubro-negros e 30 da vencedora Juventus, esquentando ainda mais a disputa entre os três times presentes na Liga dos Campeões da atual temporada.

Por ser um confronto direto, a Juventus fez valer o mando de campo, partiu para cima da Inter e abriu o placar aos 21min do primeiro tempo, com Felipe Melo. Faltou à equipe alvinegra, porém, controlar o jogo: desta forma, o adversário chegou ao empate três minutos depois, com Eto'o.

Veio o segundo tempo e a Juventus se mostrou mais consciente em campo para enfrentar o líder do campeonato. Prova disso é que a equipe segurou os avanços adversários e ainda foi ao ataque para assegurar sua vitória: aos 13min, Marchisio marcou em jogada individual e deu números finais ao confronto.

No final do jogo, uma confusão se formou no gramado. Felipe Melo, com um cartão amarelo recebido no primeiro tempo, deu uma cotovelada em Balotelli e foi expulso de campo. Antes dele sair de campo, o árbitro teve de controlar um empurra-empurra entre os jogadores e Thiago Motta, da Inter, e Buffon, da Juventus, quase foram às vias de fato. (O Estado de S.Paulo)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios