Notícias

CAMPEONATO ITALIANO: Lazio perde para o Parma por 3 a 1

Embora ocupe a metade inferior da tabela de classificação, o Parma "esquentou" neste sábado a briga pela terceira vaga da Itália à Liga dos Campeões da Europa. Contando com apoio da torcida no Estádio Enio Tardini, o time comandado pelo técnico Roberto Donadoni venceu a Lazio pelo placar de 3 a 1 e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Italiano. De quebra, o vencedor auxiliou o Napoli e a Udinese, que brigam com o time de Roma pelo último lugar na região de classificação ao torneio europeu.

Vitorioso depois de oito partidas de jejum, o Parma alcançou os 35 pontos e abriu oito em relação ao Lecce, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e que entra em campo neste domingo para enfrentar o Cesena. Por outro lado, a Lazio permanece com 51 e poderá ver o Napoli e a Udinese, que encaram Juventus e Siena, se igualarem na pontuação ao final de 30ª rodada.

O Parma construiu a vitória ainda no início da partida deste sábado. A equipe mandante inaugurou o marcador logo aos 6min, quando o meio-campista MacDonald Mariga aproveitou sobra da defesa para finalizar para as redes. Seis minutos depois, o time comandado por Donadoni anotou o segundo com Sergio Floccari. Antes do intervalo, o argentino Lionel Scaloni, que entrou na vaga do lesionado André Dias, descontou.

Ameaçado pelo tento anotado pelo substituto do ex-são-paulino, o Parma, contudo, não se intimidou. Diante de um adversário pouco inspirado ofensivamente, inclusive a partir do momento em que Hernanes entrou em campo, o time da casa definiu o marcador aos 27min, quando Floccari aproveitou nova oportunidade para definir o resultado.

Embalado pelo triunfo, o Parma encara no próximo sábado a Udinese, outro rival que briga por um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Já a Lazio terá uma "decisão" direta por um lugar no principal torneio europeu: na mesma data, a equipe dos brasileiros Hernanes, Matuzalém e André Dias enfrentará pela frente o Napoli.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios