Notícias

CAMPEONATO ITALIANO: Robinho marca, Milan vence o Catania e dispara com 5ª partida sem derrota

Robinho foi decisivo para o Milan pelo segundo jogo consecutivo no Campeonato Italiano. Após atuação destacada no triunfo sobre o Cesena, o atacante brasileiro marcou um dos gols e deu o passe para o segundo tento da vitória por 2 a 0 sobre o Catania neste sábado. Com a quinta partida sem derrota, a equipe rossonera dispara na liderança e pressiona seus perseguidores na 22ª rodada.

No fim de semana anterior foi o Milan que entrou em campo pressionado pelos resultados dos rivais. Agora, é o líder que coloca a obrigação aos perseguidores ao chegar aos confortáveis 47 pontos.

Embora o adversário tenha iniciado a 22ª rodada na modesta 16ª colocação, o Milan encontrou resistência do Catania, que atuou em casa. O ataque mais positivo do Italiano, agora com 39 gols marcados, não conseguiu furar a quinta pior defesa da competição no primeiro tempo.

O Milan teve mais posse de bola, mas nenhuma das duas equipes chegou com grande perigo e a etapa inicial terminou sem gols. O trio de ataque rossonero formado por Robinho, Ibrahimovic e Cassano deixava a desejar, mas acabou decidindo o jogo.

O primeiro a brilhar foi Robinho. Aos 12min do segundo tempo, o ex-santista abriu o placar. O atacante brasileiro aproveitou rebote do goleiro Andujar em cobrança de falta de Ibrahimovic e empurrou para o fundo da rede. O gol saiu justamente em momento em que o Catania ensaiava uma pequena pressão.

Os donos da casa até criaram chances para empatar. Na melhor delas, aos 28min, Ricchiuti chutou de primeira e a bola passou raspando o travessão. A resposta do Milan veio seis minutos depois com chute cruzado de Ibrahimovic.

E o líder matou o jogo mesmo aos 39min. O zagueiro Thiago Silva encontrou Robinho livre na direita e tocou para o compatriota. O ex-santista cruzou rasteiro para a finalização de Ibrahimovic. O Catania ainda perdeu um gol incrível aos 47min, quando Pesce chutou por cima a chance de descontar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios