No clássico da rodada do Campeonato Italiano a Roma venceu a Inter de Milão por 1 a 0 no estádio Olímpico, na capital italiana, com um gol marcado nos acréscimos pelo atacante Vucinic. Em uma partida movimentada, a boa atuação dos goleiros Lobont e Julio César foi o destaque. O arqueiro brasileiro, porém, nada pôde fazer para impedir o gol do adversário, marcado em uma bela cabeçada.
Com 10 pontos, a Inter agora corre o risco de perder a liderança neste domingo, quando Chievo Verona e Brescia podem ultrapassá-la caso vençam seus jogos, que serão, respectivamente, contra Lazio e Bari.
A Roma, por sua vez, melhorou a sua campanha ruim no Italiano, e chegou ao seu quinto ponto em cinco jogos, o que a tira da zona de rebaixamento e a coloca na 15 colocação.
O jogo – O primeiro tempo da partida teve uma predominância das defesas. Apesar da boa movimentação dos jogadores, a única chance real de gol aconteceu através do meia sérvio Stankovic, que acertou um belo chute no travessão de Lobont.
Na etapa final, os nervos dos jogadores se elevaram, e houve espaço para um desentendimento entre Totti e Stankovic. Quando finalmente a Inter criou uma chance, Eto'o errou, ao bater à esquerda do gol da equipe da casa.
O empate parecia ser inevitável, mas o atacante Vucinic, que havia entrado no lugar de Totti, encontrou tempo, aos 46 minutos, para cabecear de 'peixinho' para o fundo das redes, dando números finais ao placar do jogo.