Notícias

Governo italiano envia ajuda humanitária ao Iraque

A Itália anunciou que seu primeiro avião com ajuda humanitária ao Iraque pousou em Irbil. Quem informou sobre a aterrissagem da aeronave foi o embaixador italiano em Bagdá, Massimo Marotti. Os italianos planejam enviar seis aviões com mantimentos ao país.

Se a Itália envia ajuda humanitária, os Estados Unidos seguem bombardeando bases do grupo terrorista Estado Islâmico (também conhecido como Isis). Segundo funcionários norte-americanos, os drones destruíram veículos militares do Isis que estavam atacando civis na vila de Kawju.

Com a escalada da violência na Síria e no Iraque, o papa Francisco segue fazendo apelos pela paz na região. Neste sábado ele publicou mais um tuíte sobre o tema. "Não esqueçamos do grito dos cristãos e de todas as populações perseguidas no Iraque", postou o Pontífice.

M5S publica mensagem de apoio aos jihadistas

O Movimento Cinco Estrelas (M5S), partido de oposição ao governo italiano e que tem como líder Beppe Grillo, um comediante e ator, postou um texto em um blog defendendo o ataque dos jihadistas do Estado Islâmico.

"Se bombardearem minha vila com um drone, eu só tenho uma forma de me defender: encher-me de explosivos e me jogar em uma área metropolitana", postou Alessandro Di Batista no blog do próprio Grillo. O comentário causou revolta entre os políticos italianos. A deputada do Partido Democrático Anna Ascani postou em seu Twitter que "quem justifica o terrorismo é corresponsável por ele. Parece que meu colega Alessandro perdeu o respeito pelos civis mortos"

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios