Notícias

MOTO GP: Frieza marca reencontro entre Rossi e Lorenzo

Com um aperto de mão, mas sem se olharem, os pilotos de MotoGP Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, protagonistas de um acirrado duelo pelo título de 2015, participaram da apresentação da Yamaha com a qual disputarão a temporada de 2016.

 

O evento ocorreu em Barcelona, e o italiano e o espanhol não trocaram uma palavra sequer. "Não tenho problema com ninguém. Dei o meu máximo, quis andar mais forte para vencer o título. Eu dei a mão a Rossi, tenho a mão aberta para todos", declarou Lorenzo, campeão no ano passado, graças à ajuda do seu compatriota Marc Márquez e em meio a acusações de "complô" por parte do rival.

 

Já o "Dottore" preferiu falar sobre o futuro e mostrou confiança em iniciar 2016 com uma vitória. "Será quase como começar do zero, já que temos tantas novidades nas motos, dos pneus à eletrônica, mas tentaremos estar prontos para o início da temporada", disse o italiano.

 

Na penúltima prova de 2015, quando tentava ganhar a terceira posição de Márquez, Rossi colocou sua moto ao lado da do adversário e a tocou com o pé esquerdo, derrubando o espanhol. Depois da corrida, ele foi punido com o último lugar no grid de largada do GP de Valência, abrindo caminho para que Lorenzo tirasse os sete pontos de desvantagem que tinha na tabela.

 

No Grande Prêmio de encerramento, Rossi ainda conseguiu sair da 26ª para a quarta colocação, mas acabou barrado pelas Honda de Márquez e Dani Pedrosa, que o impediram de alcançar Lorenzo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios