
A cantora Madonna fez um apelo para o Papa Leão XIV visitar a Faixa de Gaza e “levar luz” às crianças palestinas “antes que seja tarde demais”.
Em mensagem publicada no Instagram, a cantora disse que decidiu se dirigir a um “homem de Deus” para fazer com que “crianças inocentes” não sejam mais pegas pelo “fogo cruzado” no enclave, palco de uma guerra que já dura quase dois anos e colocou toda a população local sob ameaça da fome.
“Santíssimo Padre, por favor, vá a Gaza e leve sua luz para as crianças antes que seja tarde demais. Eu não consigo vê-las sofrendo. As crianças do mundo pertencem a todos. Você é o único de nós que não pode ter a entrada negada”, escreveu Madonna na publicação.
“Precisamos que os portões humanitários sejam totalmente abertos para salvar essas crianças inocentes. Não há mais tempo. Por favor, diga que você irá. Com amor, Madonna”, acrescentou a diva pop, que ainda marcou o perfil de Leão XIV no Instagram.
A cantora sempre teve uma relação tensa com a Igreja Católica e chegou a ter a excomunhão pedida em três ocasiões por suas performances em músicas como “Like a prayer”, “Like a virgin” e “Live to tell”.