Notícias

Crianças italianas não estão contaminadas por ebola

Mais um alarme falso sobre casos de ebola na Itália. Duas crianças, que foram internadas neste domingo (14), não estão com o vírus, mas sim com malária, informou a equipe médica do hospital de Ravenna. Segundo o serviço médico, as duas crianças que têm 5 e 7 anos fizeram os exames para a doença e "eles deram negativo".

Elas foram levadas ao hospital pelos pais após apresentarem dores nas articulações e febre alta. A família voltou da Nigéria há poucos dias e todos os familiares receberam atendimento médico, fazendo os exames protocolares para a doença.

Na semana passada, outra mulher que veio da Nigéria apresentou os sintomas iniciais da doença e foi internada na região de Marcas. Apesar da preocupação, ela estava sofrendo de gastroenterite.

Como a Itália registra a chegada de milhares de imigrantes por semana, muitos italianos têm medo de que eles tragam a doença ao país. Mas, a ministra da Saúde, Beatrice Lorenzin, afirmou que "não há nenhum risco do ebola chegar com os imigrantes: é um vírus limitado a alguns territórios que não tem nada a ver com as trágicas viagens de esperança".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios