Notícias

“Capitão do Costa Concordia naufragado pediu jantar enquanto o navio afundava”, diz cozinheiro

O capitão do navio Costa Concordia, que naufragou na Itália, teria pedido jantar para ele e uma mulher depois de a embarcação bater em uma rocha, afirmou um dos cozinheiros do cruzeiro.

Em entrevista à emissora filipina GMA, o cozinheiro Rogelio Barista disse que o pedido do capitão Francesco Schettino foi feito por volta das 22h30 (horário local), quase uma hora depois do acidente, que aconteceu às 21h41, de acordo com autoridades.

“As coisas na cozinha estavam caindo das prateleiras. Tenho 12 anos de experiência como cozinheiro de cruzeiros e já vi incêndios, então não me assustei. Mas pensei: ‘O que o capitão está fazendo? Por que ele ainda está ali?’”, afirmou Barista, de acordo com a rede americana CNN.

A jovem que estava com o capitão é a moldávia Dominika Cermortan, 25 anos. De acordo com a Costa Cruzeiros, empresa dona do Costa Concordia, ela embarcou na sexta-feira.

Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, a jovem negou ser amante do comandante. “Ele sempre mostra a foto de sua filha quando era pequena. Um homem que procura uma amante não se comporta assim”, disse ela.

Schettino cumpre prisão domiciliar e é acusado de homicídio múltiplo, naufrágio e abandono de navio. A empresa afirmou que ele realizou uma manobra não autorizada para passar muito perto da ilha de Giglio.

Promotores acrescentam que ele abandonou o navio enquanto tripulantes e passageiros tentavam se salvar, apesar de ter sido ordenado inúmeras vezes para voltar à embarcação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios