Notícias

Carta com ameaças a deputada é interceptada na Itália

Uma agência de serviços postais localizada perto de Milão interceptou uma carta com ameaças endereçada à presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Laura Boldrini, cujo escritório fica em Roma. A correspondência continha uma bala de revólver calibre 3.8. No final de semana, ela já havia sido vítima de ataques sexistas no blog do líder do Movimento 5 Estrelas (M5S), Beppe Grillo.

No sábado (1), o comediante postou um clip que mostra uma cena no interior de um veículo, onde o motorista se encontra ao lado de uma representação em papelão da política. O título do vídeo, "O que você faria com Laura em um carro?", gerou uma série de comentários ofensivos contra Boldrini, muitos deles de natureza sexual e alguns até incentivando o estupro. A "brincadeira" gerou duras reações e a postagem só foi retirada no dia seguinte.

"Esse é o enésimo ato de intimidação contra a presidente da Câmara, a quem expresso a minha total solidariedade. Um projétil dentro de uma carta destinada à terceira representante mais importante do Estado não é apenas um fato grave em si, mas também um passo atrás, em direção aos anos de chumbo, que a Itália tanto se esforçou para superar", afirmou o prefeito da capital italiana, Ignazio Marino.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios