Notícias

Cartola pede ajuda do governo italiano para manter Giovinazzi na F1

O presidente do Automóvel Clube da Itália (ACI), Angelo Sticchi Damiani, pediu ajuda do governo para garantir a vaga do piloto Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo em 2022.

O italiano de 27 anos disputa sua terceira temporada completa pela ex-Sauber, mas está com o cockpit ameaçado para a próxima temporada.

Giovinazzi sempre teve desempenho discreto na F1, mas vem de dois sétimos lugares no grid de largada, seus melhores resultados em classificação até o momento. No entanto, bateu em Carlos Sainz no GP da Itália e terminou apenas em 13º.

“Antonio é muito bom. Não conseguimos dar a ele a possibilidade de mostrar o quanto é bom. Espero que haja um empurrão também da parte do governo, porque em outros lugares os governos se mexem, chegam malas pesadíssimas”, disse Damiani, responsável pela organização do GP da Itália.

“Não é mais como antes, quando o melhor seguia adiante. Os melhores continuam, mas também os mais ricos.

Nós temos esse dever: temos um bom piloto, precisamos defendê-lo e dar a ele a possibilidade de alcançar a excelência”, acrescentou.

Em sua busca para manter a vaga, Giovinazzi enfrenta a concorrência de Guanyu Zhou, patrocinado pelo governo da China e pela Alpine, e do holandês Nyck de Vries, atual campeão da Fórmula E e apoiado pela Mercedes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios