Notícias

Casa de Vidro recebe lançamento do livro ‘Lina Bo Bardi”

O Instituto Bardi, em parceria com a Editora WMF Martins Fontes, lança no próximo dia 10 de maio a 6ª edição do livro “Lina Bo Bardi”.

O evento acontece na Casa de Vidro, em São Paulo, das 11h às 14h.

Com organização de Marcelo Ferraz, a obra se tornou uma referência a respeito do legado da arquiteta desde a sua primeira edição, em 1993, mantendo-se ainda atual.

Segundo Ferraz, o livro, publicado um ano após a morte de Lina, é parte de um projeto que incluía também um documentário e exposições itinerantes no Brasil e no exterior com objetivo de mostrar o trabalho da ítalo-brasileira.

“O livro é leitura obrigatória para aqueles que veem na arquitetura a possibilidade de lutar por um mundo mais justo e confortável”, afirma Ferraz.

Com textos da própria arquiteta, a obra tem o mesmo conteúdo da primeira edição. A capa, entretanto, traz uma significava mudança. Victor Nosek, designer gráfico do projeto há 32 anos, explica que as duas primeiras capas tiveram como foco o jardim vertical, desenho em aquarela feito por Lina em 1990 para o projeto do “Palácio das Indústrias”, em São Paulo.

Já a nova capa destaca a proposta não construída da arquiteta “Anhangabaú Tobogã”, elaborada em 1981.

Para o vice-presidente do Instituto Lina Bo Bardi, Renato Anelli, o lançamento da 6ª edição do livro “reforça o papel do Instituto na difusão de conteúdos relevantes, parte de sua missão como responsável pelo legado do casal Bardi. Além disso, a expertise da Editora WMF Martins Fontes permite ampliar o acesso à obra com distribuição em todo Brasil”. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios