Notícias

CASO MEDIASET: Berlusconi não comparece em audiência judicial

A defesa do primeiro-ministro da Itália,Silvio Berlusconi, confirmou a ausência do premier na audiência judicial marcada para esta segunda-feira em Milão, sobre o caso de comercialização supostamente irregular de direitos televisivos do canal Mediaset, do qual é dono.

A ausência foi confirmada por seu advogado Niccolò Ghedini pouco tempo depois dele próprio se apresentar ao Tribunal de Milão e afirmar que o chefe de Governo – que saiu de Roma no início da manhã em direção a Milão – poderia se apresentar à audiência.

Neste caso, Berlusconi é acusado de suposta apropriação indébita e fraude fiscal. 

A Procuradoria milanesa acusa a empresa de telecomunicações de ter aumentado artificialmente os preços dos direitos para desviar fundos em contas no exterior. 

A audiência acabou sendo suspensa pelos magistrados após o não comparecimento de várias testemunhas da defesa, que seriam ouvidas.

O presidente da primeira sessão penal do Tribunal de Milão, Edoardo D'Avossa, manifestou sua preocupação com o andamento das audiências por temer que o crime prescreva antes de se chegar a alguma conclusão. 

"Este processo corre o risco de prescrever, não podemos permitir sua prorrogação", disse quando fixou a data da próxima audiência para 5 de outubro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios