Notícias

CASO MONDADORI: Presidente da Fininvest Marina Berlusconi diz que Carlo Benedetti deveria se calar

Carlo De Benedetti "em vez de se manter calado" muitas vezes "dá aulas" e ainda comenta sobre o Lodo Mondadori. Foi o que afirmou Marina Berlusconi após o Engenheiro ter definido o caso Mondadori de "corrupção do milênio". "Nós nunca subornamos ninguém", disse a presidente da Fininvest expressando sua confiança no acórdão do Supremo Tribunal.

"Alguém deveria explicar ao engenheiro De Benedetti que muitas vezes o silêncio vale ouro. No seu caso, por exemplo sobre o Lodo Mondadori", disse a filha de Silvio Berlusconi após a intervenção do presidente honorário da CIR no programa "Che tempo che fa".

"Graças a dois acórdãos desconcertantes e contraditórias entre si ele embolsou € 564 milhões, mas em vez de se calar e esperar que a justiça continue sendo injusta, como o foi até agora, do alto de sua arrogância e imprudência ele começa a dar lições de rigor moral a todos e sobre tudo, inclusive o Lodo Mondadori", acrescenta Marina Berlusconi em um comunicado.

"Ele voltou a fazer isso no programa de TV, quando repetiu a mentira difamatória segundo a qual 'a defesa de Berlusconi se baseia no fato que, dos três juízes, ele corrompeu apenas um… o que significa que ele poupou'. Sou portanto obrigada a reiterar que o acórdão do Tribunal de Apelação de Roma que anulou o Lodo Mondadori (o veredicto que originou a coisa toda) foi emitido por três juízes. Um deles foi posteriormente considerado culpado de corrupção, ao término de um procedimento muito polêmico.

Os outros dois juízes, especialistas no assunto e sobre cujo trabalho não houve censura, afirmaram repetidamente terem estudado o processo e concordado com o veredicto. Aquela do Tribunal de Roma era portanto uma decisão justa e impoluta. E nós nunca subornamos ninguém: meu pai foi absolvido de todas as hipóteses de acusação em 2001, antes mesmo do início do debate", disse ainda a presidente da Fininvest, concluindo que "aguardamos agora confiantes que o Supremo Tribunal faça finalmente justiça, porque não houve danos e nós não devemos um euro sequer".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios