Notícias

Papa Bento XVI pede respeito à natureza para garantir um futuro próspero

O Papa Bento XVI pediu, durante uma audiência no Vaticano para cerca de 10 mil jovens da Fundação Sorella Natura, respeito à natureza para garantir um futuro.

"Não haverá futuro para a humanidade se todos não forem educados a seguir um estilo de vida mais responsável em relação a toda criação. Tal estilo de vida se ampara em primeiro lugar na família e na escola", declarou o Pontífice.

Bento XVI também afirmou que os jovens podem fazer muito para construir um futuro ecológico e pediu para que sejam seus "aliados", "verdadeiros guardiões da vida e de todas as criaturas".

O Papa recordou que "o respeito pelo ser humano e o respeito pela natureza são uma coisa só", destacando ainda a palavra "criação": "Ela não é fruto de uma evolução cega, mas reflete a vontade criadora e a beleza e bondade do Criador".

No último domingo, Joseph Ratzinger fez um apelo aos participantes da Conferência sobre a Mudança do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que começou hoje (28) em Durban (na África do Sul), para que considerem as exigências das populações pobres e das gerações futuras; e hoje (28) o Santo Padre retomou o tema do clima e da ecologia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios