Notícias

Esportes: Milan encerra rodada que colocou a rival Inter com uma mão na taça

No encerramento da trigésima rodada o Milan, sem jogar bem bateu o Lecce com dois gols nos acréscimos do segundo tempo e voltou a ter vantagem de quatro pontos sobre a Genoa, e seis sobre a Fiorentina, concorrentes a última vaga para a Copa da Uefa.

 

Os gols foram feitos por Ronaldinho Gaúcho aos 46 e Inzaghi aos 48 minutos.

 

A derrota do Lecce deixa a equipe em penúltimo na competição, mas ainda com chances de escapar do rebaixamento. 

 

A Inter de Milão, fora de casa, venceu a Udinese com um gol contra do zagueiro Isla no final do jogo e ampliou para nove pontos a vantagem para a Juventus.

 

Faltando oito rodadas para o final da temporada a distância da equipe "nerazzurra" é confortável e quase inalcançável.

 

O primeiro tempo foi morno mas teve mais chances dos donos da casa, porém, com Quagliarella em jornada ruim as oportunidades foram desperdiçadas.

 

O segundo tempo continuou da mesma forma que os primeiros 45 minutos, com os "bianconeri" atacando o time de Mourinho. No entanto o craque sueco Ibrahimovic decidiu aparecer e começou a dar trabalho, até que aos 31 minutos ele cruzou, o francês Vieira se atrapalhou com Isla que mandou a bola para as próprias redes.

 

A partir daí os visitantes trataram de se defender e não dar mais oportunidades aos mandantes.

 

A Juventus apenas empatou, em casa, contra o Chievo em 3 a 3 e praticamente está fora da disputa do título da Série A do "Calcio", o que garante o quarto caneco consecutivo da Inter de Milão.

 

O jogo apresentou um Chievo que surpreendentemente não abdicou, em nenhum momento, do contra-ataque e não ficou apenas atrás se defendendo.

 

Na primeira etapa Pellissier abriu o placar aos 25, a Juve empatou aos 34 com Chiellini, mas novamente Pellissier fez 2 a 1 para o "Ceo".

 

No início da segunda etapa novamente o time de Turim empatou, desta vez com Yepes, e , faltando 11 minutos, Iaquinta virou o jogo. Mas, aos 47 minutos Pellissier fez o terceiro tento e deu números finais ao jogo, que terminou 3 a 3. 

 

A Roma, com dois gols de Francesco Totti recém recuperado de lesão, bateu o Bologna por 2 a 1 e subiu para 49 pontos na tabela de classificação. Porém, continua a três pontos da Fiorentina e a cinco da Genoa.

 

A equipe romana, com vários desfalques, não apresentou um bom futebol, mas fez o suficiente para garantir os três pontos. O Bologna mesmo perdendo continua fora da zona de rebaixamento.

 

A Lazio decepcionou mais uma vez e perdeu por 2 a 0 para o Siena, e praticamente deu adeus às possibilidades de lutar por vaga na zona das copas européias da próxima temporada.

 

Novamente o time de Delio Rossi decepcionou sua torcida, e o presidente Lotito já faz planos para o próximo campeonato. Em entrevista ele praticamente “jogou a toalha”.

 

Atalanta e Fiorentina abriram a rodada e fizeram um bom jogo que terminou 2 a 1 para os "viola", de virada e com gol de Gilardino no último minuto. A vitória mantém acesas as chamas da esperança para a classificação para a Copa dos Campeões de 2009/2010.

 

Cagliari e Catania fizeram um jogo de muito contato físico que foi definido apenas no final. A vitória do time sardo, por 1 a 0, deixam-no em sétimo lugar, quatro pontos atrás da zona que leva à Copa da Uefa.

 

Reggina e Genoa se enfrentaram na Regio-Calabria com objetivos diferentes traçados. O jogo foi acirrado, em alguns momentos violento, e a equipe visitante se deu melhor com a vitória por 1 a 0. Enquanto o time da casa praticamente assinou seu rebaixamento, a Genoa caminha a passos largos para a próxima Copa dos Campeões, e fica a apenas 1 ponto do Milan.

 

Palermo e Torino, outro duelo entre equipe que luta por vaga às próximas copas continentais contra time que não quer ser rebaixado, e novamente a vitória foi de quem quer levantar vôos maiores. Os três pontos conquistados pelos donos da casa, com a vitória por 1 a 0, aumentam as esperanças de conquistar o objetivo de ir a Copa da Uefa em 2009/2010. Já a derrota dos "granata" deixam o time na mesma posição e com a mesma diferença para escapar da "zona da degola", mas com menos partidas a serem enfrentadas.

 

Sampdoria e Napoli fizeram o jogo menos importante da rodada, pois nem Napoli e nem Sampdoria tem chances de caírem ou de conquistarem vagas nos torneios europeus. O empate por 2 a 2 foi justo, serviu para mostrar que os dois clubes tem boas peças e que poderiam estar em melhores situações.

 

Udinese e Inter em Udine e Milan e Lecce em Milão encerram a trigésima rodada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios