Notícias

MAU TEMPO: Deslizamentos deixam mortos na Itália

O mau tempo na região central e norte da Itália fez novas vítimas. Duas pessoas morreram após a queda de um muro em Cerro Laveno, na região de Varese, na Lombardia.

As vítimas foram uma jovem de 16 anos e um idoso de 70 anos, atingidos pela terra que deslizou e quebrou o muro da casa onde viviam. Outras três pessoas que moravam no local conseguiram escapar. No Piemonte, uma jovem de 21 anos morreu, após sofrer um acidente em uma estrada perto de Cuneo, atingida por fortes chuvas.

Em Mignanego, perto de Gênova, a Defesa Civil ainda procura o corpo de um desaparecido, Luciano Ballestrero, de 67 anos, que foi arrastado pelas águas de um córrego, neste sábado. Já em Bolzaneto, um muro de um cemitério desabou, devido ao mau tempo. Cerca de 70 caixões estão desaparecidos, após a queda de 50 metros do muro de contenção. O cemitério foi fechado pela polícia.

Nas proximidades de Gênova, cerca de 180 famílias, que vivem na cidade de Brigna, estão isoladas. As chuvas causaram deslizamento que obstruiu a única estrada que dá acesso à cidade. Segundo autoridades, 99 famílias tiveram que deixar suas casas, destruídas ou ameaças devido ao mau tempo. Segundo Claudio Burlando, governador da Ligúria, a região já sofreu danos que chegam a um bilhão de euros (R$ 3 bilhões), desde o início dos temporais, em 9 de outubro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios