Notícias

Desemprego entre jovens bate novo recorde na Itália, de acordo com dados do Istat

Desemprego entre jovens bate recorde na ItáliaA taxa de desemprego entre os jovens italianos bateu novo recorde. Agora, 44,2% das pessoas entre 15 e 24 anos estão sem nenhum trabalho, segundo dados divulgados pelo Instituto Italiano de Estatísticas (Istat).

O número é 1% maior do que julho e 3,6% maior do que agosto de 2013. Nesse dado não foram incluídos aqueles jovens "inativos", ou seja, os que não trabalham e nem procuram emprego por estarem estudando.

Analisando o quadro geral, o desemprego ficou em 12,3% no mês passado, uma redução de 0,3 pontos percentuais em relação a julho e de 0,1% em relação ao mesmo mês de 2013.

Europa

O Instituto de Pesquisas Europeu (Eurostat) divulgou os dados de desemprego na Europa. Segundo o órgão, a taxa do continente ficou em 11,5%, estável em relação a julho. Também na União Europeia a taxa ficou estável, em 10,1%.

Entre os jovens, a falta de emprego atingiu 23,3% em agosto e em julho estava em 23,2%. Na UE, ficou um pouco mais baixa, em 21,6%. A Itália ficou entre as três piores do continente na avaliação. Com seus 44,2% de desemprego entre os mais novos, só perde para a Espanha (53,7%) e para a Grécia (51,5%).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios