Notícias

Cerca de 75% do espaço aéreo da Europa volta a operar sem restrições

Cerca de 75% do espaço aéreo da Europa voltou a operar sem restrições na tarde desta terça-feira (20), de acordo com o mais recente boletim da Eurocontrol (agência europeia de aviação). A liberação inclui todos os aeroportos da Áustria, os Bálcãs, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Hungria, Itália, Grécia, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Espanha, Romênia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

Os países que continuam fechados para voos comerciais, segundo a Eurocontrol, são: Dinamarca, Estônia, Irlanda, Letônia, Suécia e Reino Unido. O tráfego aéreo também foi autorizado com restrições na Alemanha e na França.

Segundo a assessoria da KLM-Air France no Brasil, os voos programados para saírem hoje do país com destino a Paris e Amsterdã foram confirmados, com a reabertura dos aeroportos naqueles países.

Os voos da Air France 443 do Galeão (RJ) para Paris às 16h20, o 4177 de Guarulhos (SP) para Paris às 15h50, o 455 de Guarulhos (SP) para Paris às 16h15 e o da KLM 792 de Guarulhos (SP) para Amsterdã às 19h05 seguirão normalmente para a Europa. A KLM-Air France destaca que só garantem os voos até Paris e Amsterdã. As demais escalas programadas para depois não estão confirmadas. Segundo a assessoria, a previsão é de que todos os voos voltem ao normal amanhã (21).

Já British Airways do Brasil confirmou o cancelamento de três voos com saída de São Paulo e do Rio de Janeiro previstos para hoje: 247 de Guarulhos (SP) para Buenos Aires às 7h05, o 248 do Galeão (RJ) para o Heathrow , em Londres, às 14h e o 246 de Guarulhos (SP) também para Londres às 16h15.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios