
Cerca de 5 mil pessoas participaram em Roma, capital da Itália, da 16ª edição da Corrida de Todos os Santos.
Além do tradicional evento, com 9,5 quilômetros de percurso, a iniciativa esportiva contou com outras duas provas adicionais em celebração ao Jubileu 2025: a Volta às Quatro Basílicas e o Revezamento da Paz, ambas com 19,5 quilômetros de extensão, sendo apenas a primeira, competitiva.
Após a largada na Via della Conciliazione, perto da Praça São Pedro, a corrida, promovida pelas Missioni Don Bosco, seguiu pelo centro histórico romano, com início no Coliseu e na Via dei Fori Imperiali. Corredores de toda a Itália e de outros 38 países se uniram na celebração do esporte, que recebeu a menção do papa Leão XIV durante o Angelus.
A atividade contou com o testemunho de duas referências italianas olímpicas: Andy Diaz, bronze no salto triplo, e Stefano Oppo, bicampeão em remo, que participou da corrida tradicional.
Na prova clássica masculina, a vitória foi de Amaniel Freedom, enquanto na feminina, Hanna Bergstom chegou em primeiro lugar.
Já na Volta às Quatro Basílicas, Luca Parisi venceu no masculino e Nataliya Tsupka, no feminino.
A 16ª Corrida de Todos os Santos é dedicada a apoiar menores que vivem pelas ruas e favelas de Howrah e Calcutá, na Índia.



