Assim que desembarcaram em Milão, o treinador demissionário da seleção italiana, Cesare Prandelli, e o atacante Mario Balotelli tiveram uma rápida conversa e resolveram as rusgas surgidas entre eles durante a derrota para o Uruguai por 1 a 0.
"Entendeu a lição?", perguntou o treinador. "Sim, mister, eu sei que errei", respondeu o jogador do Milan. Segundo fontes da seleção italiana, o diálogo ocorreu ainda na pista do Aeroporto de Malpensa, enquanto os integrantes da delegação se despediam.
Prandelli e Balotelli tiveram uma dura discussão no intervalo do jogo contra a Celeste. Com atuação fraca na partida e tendo levado um cartão amarelo no primeiro tempo, o atacante ouviu do treinador que deveria mudar de atitude, ou seria substituído aos 10 minutos da segunda etapa.
Ao ser repreendido, o jogador começou a murmurar e reclamar, recebendo críticas dos veteranos do grupo. Então Prandelli o mandou calar a boca e decidiu trocá-lo por Marco Parolo ainda no vestiário. Durante o desembarque da equipe em Milão, Balotelli permaneceu afastado dos outros atletas.