Notícias

Itália conquista três medalhas no Campeonato Europeu de Atletismo

Foi encerrado, em Zurique, na Suíça, a 22ª edição do Campeonato Europeu de Atletismo. A Grã-Bretanha ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas, com 12 de ouro e 23 medalhas no total. A França ficou na segunda colocação, com nove ouros e também 23 medalhas no geral. A Alemanha foi a terceira, com quatro medalhas de ouro. Com duas de ouro e uma de prata, a Itália foi a nona colocada.

Duas das medalhas ocorreram na prova mais tradicional da modalidade, a maratona. Daniele Meucci conquistou o ouro na prova masculina com o tempo de 2h 11'08''. Após a conquista, o corredor recebeu um telefonema do primeiro-ministro Matteo Renzi.

O primeiro-ministro também telefonou para Libania Grenot, vencedora dos 400m e para Valeria Straneo, medalha de prata na maratona feminina.

Natação –
O primeiro-ministro Renzi também cumprimentou, por telefone a nadadora Martina Grimaldi, medalha de ouro em Berlim, ao vencer a maratona aquática de 25km no Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos.

Na competição, a Itália também já conquistou três medalhas de bronze. A primeira ocorreu na abertura da competição com Aurora Ponselè, terceira colocada na maratona de 10km. Na maratona aquática masculina de 25km, Edoardo Stochino também subiu o terceiro lugar do pódio. Depois foi a vez nado sincronizado italiano ficar com a medalha de bronze, atrás apenas da Ucrânia e da Espanha.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios