Notícias

GRAVE CRISE ECONÔMICA: 10% dos italianos não garantem necessidades básicas

Uma pesquisa divulgada na Itália revela que 49% dos italianos consegue pagar apenas as despesas sem se permitir outros luxos e 5 a 10% não consegue garantir o mínimo indispensável. A pesquisa "Os italianos e a alimentação em tempo de crise" foi realizada pela associação de produtores agrícolas italiana, Colidiretti-Swg e apresentada no Fórum Internacional da Agricultura e da Alimentação que acontece em Cernobbio, note da Itália.

Junto à crise econômica, a pesquisa aponta uma preocupação com o futuro, 62% dos italianos acredita que a situação econômica da Itália deve piorar, e 54% acredita qye oferceu ao país muito mais do que recebeu.

A pesquisa revela também que 57% dos italianos reduziu o desperdício de comida, na Itália os desperdícios alimentares equivalem a um valor anual de 37 bilhões de euros, que poderiam garantir a alimentação de 44 milhões de pessoas.

Entre aqueles que reduziram o desperdício, 47% está o faz realizado compras de forma mais calculada, 31% reduzindo as doses, 24% utilizando as sobras de alimentos para a refeição seguinte e 18% prestando mais atenção nas datas de validade dos alimentos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios