Notícias

Em missa de Natal, Papa Francisco pede mais “ternura” ao mundo

Um mundo com mais ternura. Esse foi o desejo expressado pelo papa Francisco durante a tradicional missa de Natal do Vaticano. Essa foi a segunda vez que Jorge Bergoglio comandou a cerimônia como Pontífice.

"Temos a coragem de acolher com ternura as situações difíceis e os problemas que nos rodeiam, ou preferimos as soluções impessoais, talvez eficientes, mas privadas do calor do Evangelho? De quanta ternura precisa o mundo hoje!", declarou o Papa, acrescentando que a vida deve ser encarada com bondade e "mansidão".

Francisco entrou na Basílica de São Pedro às 18h30 (horário local), deste último dia 24, e, logo em seguida, 10 crianças provenientes de países como Itália, Líbano, Síria, Coreia do Sul e Filipinas levaram flores até a imagem do menino Jesus, em frente ao altar da Confissão. Todas elas estavam vestidas com roupas típicas de suas nações.

"Ao longo da história, a luz que penetra a escuridão nos revela que Deus é Pai e que a sua paciente fidelidade é mais forte do que a corrupção. Nisso consiste o anúncio da noite de Natal", ressaltou o Papa.

Durante a celebração natalícia, Bergoglio contou com a ajuda de dezenas de religiosos, entre cardeais, bispos e padres, e viu centenas de fiéis lotarem a Basílica de São Pedro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios