Notícias

Chuva evita explosão de bomba em Turim

A chuva evitou que uma bomba explodisse próximo a uma estação de metrô na cidade italiana de Turim, segundo informou a polícia local.

O artefato estava dentro de uma correspondência e foi colocado entre duas janelas da agência imobiliária Alfero Immobili, que fica em frente a uma das saídas da estação Principi d'Acaja.

O explosivo, no entanto, molhou-se na chuva que atingiu a cidade e o mecanismo não detonou.

Mesmo assim, o local, não muito distante do Palácio da Justiça, foi isolado. Até o momento, as autoridades desconhecem os motivos do atentado.

Também hoje a imprensa italiana publicou a história de uma dona-de-casa que encontrou uma bomba diante de sua casa, na zona rural da cidade de Teggiano, na província de Salerno, região da Campânia.

O artefato, deixado ontem à tarde em frente à residência, era composto por duas bananas de dinamite e pavio detonador de alumínio. A italiana só achou o explosivo porque ouviu barulhos e foi ver de onde eles vinham.

A polícia investiga o caso e se detém, principalmente, no porquê alguém colocaria uma bomba próxima à moradia da mulher, que vive somente com seus dois filhos, já que seu marido trabalha na Alemanha.

As autoridades, até o momento, trabalham com a hipótese de que o responsável pelo explosivo tenha errado o alvo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios