Notícias

Produção industrial da Itália cai 5,6% em setembro

Após quatro meses de forte recuperação, a produção industrial da Itália voltou a cair em setembro, informou o relatório publicado pelo Instituto Nacional de Estatística (Istat).

Segundo os dados, a retração foi de 5,6% na comparação com agosto de 2020 e de 5,1% em relação ao mesmo mês do ano passado. Porém, mesmo com a queda em setembro, o trimestre iniciado em julho continua com uma grande alta – de 28,6% – na comparação com o trimestre anterior, que foi caracterizado pelo lockdown por conta da pandemia do coronavírus Sars-CoV-2.

Entre os principais setores que apresentaram uma diminuição na produção industrial, estão a indústria têxtil, de vestuário, couros e acessórios (-20,8%) e a petrolífera (-20,4%). Os únicos que registraram dados positivos são as atividades extrativistas (+2,7%) e de fornecimento de energia (+2%).

Entre março e maio, a Itália viveu sob lockdown rígido por conta da crise sanitária da Covid-19. Apesar do país estar vivendo a segunda onda da pandemia, porém, o lockdown não é mais generalizado. A nova classificação do governo, que divide o país em faixas verde, amarela laranja e vermelha, prevê o isolamento total apenas na última e, mesmo assim, permite o funcionamento das indústrias

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios