Notícias

Itália quer superar objetivos da Agenda Digital Europeia

O governo da Itália pretende superar os objetivos da Agenda Digital Europeia – conjunto de iniciativas que quer a criação de um mercado único digital na Europa – com um plano nacional que tem como meta empregar 6 bilhões de euros em banda larga.

Segundo o subsecretário da Presidência do Conselho dos Ministros, Graziano Delrio, "pela primeira vez a Itália adota um plano que reúne diversos ministérios, diversas fontes de financiamento e fundos próprios das regiões [do país] e privados".

Para ele, essa estratégia é "uma tentativa de unificar uma série de competências e recursos, permitindo à nação finalmente fazer sua revolução digital e atingir os objetivos da Agenda Europeia".

Já a ministra do Desenvolvimento Econômico Federica Guidi afirmou que a ambição do projeto é superar todas as metas da Agenda, "levando 100 mega a 85% da população até 2020", com uma Itália dividida em quatro áreas de intervenção, das regiões metropolitanas às zonas rurais.

Enquanto isso, o grupo de telecomunicação britânico Vodafone relançou a ideia de uma newco com a participação do Estado italiano e aberta a todas as operadoras, em uma parceria entre os setores público e o privado, onde nenhuma empresa terá a maioria.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios