Notícias

Cidade italiana de Milão proíbe tráfego de carros por 10 horas para combater poluição

As autoridades de Milão, na Itália, determinaram a proibição do tráfego de automóveis por 10 horas neste último domingo. A medida foi tomada depois que o nível de poluição excedeu os limites por 12 dias consecutivos.

Segundo a agência de notícias BBC, imagens de satélite mostram Milão como uma das cidades mais poluídas da Europa. No centro de Milão, os automoveis mais poluentes como caminhões estão proibidos de trafegar desde a última quinta-feira (06). De acordo com informações do jornal Corriere della Sera, 120 mil veículos serão afetados pela proibição neste último domingo.

A proibição imposta não é de todo aceita pelos milaneses, inclusive os ambientailstas. Eles alegam que o transporte público da cidade deveria funcionar a contento para que as pessoas se sentissem desencorajadas a usar seus veículos e que a medida serve apenas como paliativo. Neste domingo, no entanto, a prefeitura local informou que irá reforçar a frota de ônibus coletivos e metrôs.

O nível de poluição considerado razoável na cidade vai até 50 microgramas de partículas poluentes por metro cúbico, acumuladas a cada 12 dias de tráfego intenso.

A restrição à circulação em Milão vem sendo experimentada desde 2007, sempre que o índice ultrapassa taxas consideradas razoáveis.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios