Notícias

Turistas poderão fazer percursos de trem pelo Vaticano

Todos os turistas que visitarem o Vaticano terão a possibilidade de subir a bordo de um trem que passará pelos principais locais de convivência do Papa, como a sua residência de férias na cidade de Castel Gandolfo, na província de Roma.

Os passeios partirão da antiga Stazione Vaticana, localizada dentro do menor país do mundo, e chegarão até as estações de Castel Gandolfo e Albano Laziale. A iniciativa é fruto de uma colaboração entre os Museus Vaticanos e o grupo Ferrovie dello Stato Italiane.

Além disso, durante o trajeto, os viajantes poderão conhecer internamente o Palácio Apostólico e as Vilas Pontifícias, lugares até então reservados somente ao Papa e aos seus colaboradores mais próximos.

A abertura da residência papal foi "uma iniciativa do próprio Francisco", afirmou o diretor dos Museus Vaticanos, Antonio Paolucci. "Ele me disse: não vou a Castel Gandolfo porque tenho muita coisa para fazer em Roma, mas não quero que essas riquezas, esta beleza, continuem fechadas. Faça com que elas sejam abertas", contou.

Segundo ele, o Pontífice está "se informando sobre tudo". "Se Francisco não usa a residência de Castel Gandolfo, é possível que ela seja utilizada por Bento XVI, como ele tem feito nos últimos anos, mesmo que por breves períodos", explicou.

Neste caso, não tem problema porque a moradia do Pontífice emérito é distante do percurso turístico, que não interfere em eventuais "férias" de Joseph Ratzinger no local.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios