Notícias

Aos 78 anos, morre ex-presidente do Brescia, Gino Corioni

Morreu aos 78 anos, o ex-presidente do Brescia, Gino Corioni. A causa da morte não foi informada pelos familiares. Corioni foi dono da equipe por 22 anos, tendo comprado o time em 1992 e deixando-a ao fim da temporada de 2014, com comissários do banco UBI, e atuou como presidente entre os anos de 1985 e 1992.

Sob sua presidência, diversos grandes jogadores do futebol italiano e mundial, como Roberto Baggio e Pep Guardiola, atuaram no clube. O ex-atacante italiano manifestou-se com a morte do dirigente e lembrou bons momentos durante o ano em que atuou na equipe, em 2000.

“É um dia triste. Mas, tenho certeza, pelo bem que Gino Corioni fez ao Brescia e pelo amor unido a uma competência rara no futebol, que ele vai para o paraíso e lá irá organizar um time de futebol. Como dizia Gino, tendo feito tantos erros, no paraíso ele faria menos”, ressaltou Baggio.

Um dos maiores adversário, o Bologna emitiu uma nota lamentando o falecimento do cartola e lembrou da arrancada da equipe da segunda divisão do futebol italiano até conseguir uma vaga na então Copa da Uefa. “Todos do Bologna FC estão próximos à família em uma lembrança de um empreendedor e homem do esporte”, emitiu em nota.

Corioni era o presidente da equipe quando ela subiu para a primeira divisão, na temporada 1987/1988. Duas temporadas mais tarde,os rossoblù conquistaram a qualificação para a competição europeia, que hoje se transformou na Liga Europa. (Fonte: Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios