Notícias

Cineasta Wes Anderson receberá prêmio no Festival de Veneza

O cineasta americano Wes Anderson, conhecido por filmes como “Viagem a Darjeeling”, “Os Excêntricos Tenenbaums” e “A Crônica Francesa”, receberá na próxima edição do Festival de Veneza, que acontece entre 30 de agosto e 9 de setembro, o prêmio “Glory to the Filmmaker”.

A honraria homenageia personalidades que tenham marcado o cinema contemporâneo de maneira original e será entregue a Anderson em 1º de setembro, antes da projeção fora de concurso de seu novo média metragem, “The Wonderful Story of Henry Sugar”, com Ralph Fiennes, Benedict Cumberbatch, Dev Patel, Ben Kingsley e Richard Ayoade.

“Wes Anderson está entre os poucos cineastas para os quais basta apenas um fotograma para reconhecer imediatamente seu estilo único e inconfundível”, afirmou o diretor do Festival de Veneza, Alberto Barbera.

“Seu universo remete a uma estética visionária, dominada por tons pastel, pelo cuidado maníaco com enquadramentos rigorosamente simétricos e povoado por personagens sonhadores, desajustados, incuravelmente românticos e sorridentes”, acrescentou.

Criado em 2006, o prêmio é patrocinado atualmente pela joalheria francesa Cartier e já homenageou astros como Sylvester Stallone, Al Pacino, Spike Lee, Ettore Scola, Costa-Gavras, Abel Ferrara e Ridley Scott.

Em “The Wonderful Story of Henry Sugar”, Wes Anderson conta a história de um homem rico que descobre a existência de um guru que pode ver sem usar os olhos e decide aprender essa habilidade para trapacear em jogos de azar.

A obra é adaptada de um conto do escritor britânico Roald Dahl.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios