Notícias

CINEMA: Diretora de arte Francesca Lo Schiavo leva o Oscar e homenageia a Itália

A diretora de arte Francesca Lo Schiavo afirmou que leva a Itália em seu coração, ao comentar, em entrevista à ANSA, seu discurso de agradecimento ao receber o Oscar na noite.

"Sou italiana. A Itália é o país ao qual pertenço, onde me formei, me tornei natural. Uma vez no palco, agradeci e saudei minha terra, além de Martin (Scorsese)", disse Lo Schiavo.

Ela, ao lado de seu marido, Dante Ferretti, ganhou o Oscar de melhor direção de arte pelo filme "A invenção de Hugo Cabret" (2011), do diretor norte-americano Martin Scorsese.

Em seu discurso, ela agradeceu a Scorsese e à Itália.

"Dos três Oscars, o mais bonito é o último. Com exceção do quarto, que ainda deve vir", brincou a italiana, que já levou estatuetas pelo longa "O Aviador" (2004) e "Sweeney Todd, o Terrível Barbeiro de Fleet Street" (2007).

Lo Schiavo também afirmou que "o profissionalismo não tem nacionalidade e nem fronteiras. Mas crescer em um lugar cheio de arte e bonito, cheio de cultura, podendo fazer estudos clássicos, certamente ajuda".

A diretora de arte, porém, lamentou que, "na Itália, trabalhamos em teatro e em cinema, não. Quem sabe um dia, quando o nosso cinema se resolver da crise".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios