Notícias

Circhio Lume encerrará turnê brasileira em Minas Gerais

Trazida ao Brasil pela Ponte entre Culturas de Minas Gerais, em parceria com o Istituto Italiano di Cultura de São Paulo e do Rio de Janeiro, a Regione Piemonte e a Associazione Piemontesi nel Mondo, a Companhia Tradito/Rendina apresentou aos cariocas no dia 02, e aos paulistanos no dia 06, o espetáculo "Circhio Lume".

 

O encerramento das apresentações será no dia 09, sexta-feira, em Minas Gerais, no "Do Palco Itália – Festival Ponte entre Culturas", que tem o objetivo de realizar intercâmbio entre agentes culturais, grupos e artistas brasileiros e italianos.

 

Mais informações da apresentação em Minas Gerais

 

A cena retrata uma das mais emocionantes histórias do espetáculo09/10/09  Galpão Cine Horto – Rua Pitangui n.º 3.613,  Bairro Horto

21.00 horas – Entrada Franca

www.ponteentreculturas.com.br

 

Informações do espetáculo e do grupo

 

ESPETÁCULO CIRCHIO LUME
 
Circhio Lume é uma escrita por “círculo”, não narrativa, que utiliza uma linguagem sempre em equilíbrio entre o trágico e o grotesco, ligeiramente forçada e clownesca. Um circo delirante e divertido, que brinca inteligentemente sobre o fio da idiotice declarada, conclamada, devastadora.

 

Com fantástica verve e rigorosa precisão, os interpretes nos transportam para um mundo louco de infantil leveza até os territórios da clownerie, entrelaçando teatro e dança, com a sabedoria gentil de quem conhece perfeitamente as próprias capacidades.

 

Estreado em 2004, Circhio Lume torna-se imediatamente um pequeno espetáculo cult, confirmando o rigor da companhia pela pesquisa de sua linguagem e alcançando um grande sucesso de público nos numerosos festivais e eventos onde é convidado, na Itália e no exterior.

 

A COMPANHIA

A companhia TARDITO/RENDINA nasce do encontro dos dançarinos/coreógrafos Federica Tardito e Aldo Rendina, provenientes de uma reconhecida experiência profissional como interpretes, com coreógrafos tais quais Raffaella Giordano, Giorgio Rossi, Roberto Castello, Anna Sagna, Claude Coldy e Georges Appaix. Traços de experiência artística e formativa lhes são comuns: um passado de nomadismo profissional, mas principalmente o desejo de confrontar-se com a criação autoral.

O compagnia é integrada também pelo ator Antonio Villella, diplomado na Escola de Teatro ‘Viartisti’, com formação em Teatro (M. Perriera), Narração (B. Rosso), Metodo Strasberg (B. Kosminski), Commedia Dell’arte (M. Piombo), Canto (F. Della Mônica), Dança (C. Coldy E M. Lucenti) e Clown (P. Radice, J. Edwards). Paralelamente à atividade cênica, a companhia Tardito Rendina mantem uma intensa atividade pedagógica.

 

PALCO ITÁLIA
 
Fruto da parceria entre Regione Piemonte, Associação Ponte entre Culturas de Minas Gerais, Istituto Italiano di Cultura de Rio de Janeiro e Istituto Italiano di Cultura de São Paulo, a tournée é parte integrante do PALCO ITÁLIA – FESTIVAL PONTE ENTRE CULTURAS, projeto que objetiva a promoção do intercâmbio entre artistas, grupos e agentes culturais da Itália e do Brasil, no âmbito da formação e da criação artística.
 
Saiba mais: www.ponteentreculturas.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios