Notícias

Cirurgia de Silvio Berlusconi faz justiça italiana adiar audiência

A saúde do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, que foi submetido a uma cirurgia cardíaca na semana passada, obrigou uma corte de Milão a adiar uma audiência sobre o processo "Ruby", no qual ele responde por corrupção e obstrução de justiça.   

A data da audiência foi transferida para 3 de outubro e a decisão partiu da juíza Laura Marchiondelli, acolhendo um pedido dos advogados de Berlusconi. O ex-premier já foi absolvido dos crimes de abuso de poder e prostituição infantil nesse mesmo processo, mas agora responde ao lado de outras 23 pessoas por obstrução de justiça. A denúncia é de que Berlusconi subornou testemunhas para mentirem nos julgamentos. Aos 79 anos de idade, Berlusconi passou por uma cirurgia para substituição da válvula aórtica depois de ser diagnosticado com insuficiência cardíaca. Ele está internado no Hospital San Raffaele, em Milão.   

O caso "Ruby" se refere a festas que Berlusconi organizava em sua mansão em Milão com convidados de alto escalão e mulheres, inclusive menores de idade, que seriam pagas para realizar as fantasias sexuais do ex-premier.(Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios