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Coca-Cola barra comercial com Ferragni que iria ao ar na Itália

No olho do furacão após um escândalo de prática comercial desleal, a influenciadora italiana Chiara Ferragni foi dispensada por outra patrocinadora: a Coca-Cola.

A gigante norte-americana congelou um comercial com a empresária que deveria ir ao ar a partir do final de janeiro, pouco antes do início da próxima edição do Festival de Sanremo.

Antes da Coca-Cola, a empresa de óculos Safilo já havia interrompido seu acordo de patrocínio com a influenciadora digital de 36 anos.

“Nós trabalhamos com Chiara na Itália em 2023, também para algumas filmagens realizadas em dezembro passado. No momento não pretendemos utilizar este conteúdo”, informou a Coca-Cola.

O Codacons, associação italiana de defesa dos direitos dos consumidores, parabenizou a decisão da fabricante de bebidas, pois demonstrou “atenção e respeito aos consumidores prejudicados pelo escândalo”, que vem sendo chamado na Itália como “pandoro gate”.

“As outras empresas que têm contratos de patrocínio com influenciadores famosos devem adotar medidas semelhantes ou medidas inevitáveis. É necessário colocar os direitos dos cidadãos e dos seus clientes à frente dos interesses econômicos dos influenciadores”, afirmou a Codacons.

O império de Ferragni começou a ruir depois de ser multada pelo caso de promoção de um pandoro para caridade, após ter sido denunciada em virtude de uma prática comercial desleal. Em uma peça publicitária era possível acreditar que os recursos arrecadados com a venda do bolo natalino seriam repassados ao Hospital Regina Margherita, em Turim. Contudo, o órgão antitruste da Itália apurou que, na verdade, a doação já tinha sido feita por uma das empresas de Ferragni meses antes da campanha.

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