Notícias

Polícia Italiana prende 13 integrantes de rede de narcotráfico colombiana

A policia italiana prendeu nesta terça-feira 13 pessoas acusadas de traficar cocaína líquida na região norte do país.

 

A droga, vinda da Colômbia e armazenada na Espanha, era colocada em recipientes de plásticos que são invisíveis ao raio-X dos aeroportos. 

 

Os detidos trabalhavam no recebimento e na venda da substância nas regiões de Friuli-Venezia Giulia, Lombardia, Piemonte, Ligúria e Toscana. 

 

Os investigadores italianos afirmaram que os presos faziam parte de um grupo controlado pelo narcotraficante colombiano Alfonso Cortés Rueso. 

 

Na Colômbia, a polícia local prendeu outras 21 pessoas que eram encarregadas de fornecer a droga. Os investigadores espanhóis também já identificaram os responsáveis pelo armazenamento temporário da substância no país. 

 

A polícia italiana explicou que os traficantes usavam todos os recursos disponíveis na Internet para se comunicarem com os membros da rede em outros países, como salas de bate-papo, sites de relacionamento e Skype (programa que permite ligações gratuitas). 

 

Segundo os investigadores, a ação pôde demonstrar mais uma vez que a Espanha desempenha um papel importante na rota de substâncias originárias da América do Sul. 

 

"A Espanha não é só uma das principais vias de acesso a Europa, mas é a área preferida pelas organizações colombianas para armazenar e logo distribuir as drogas para os lucrativos mercados europeus", explicou a polícia da Itália. 

 

A rede foi desmantelada graças a uma ordem emitida pelos Tribunais de Trieste, nordeste da Itália, a pedido da Procuradoria Antimáfia do distrito.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios