Notícias

Presidente da Itália atribui tragédia em geleira a crise climática

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, afirmou que o desabamento de uma porção da geleira Marmolada, que matou pelo menos sete pessoas, é um símbolo dos efeitos produzidos pelas mudanças climáticas.

O incidente ocorreu em meio a uma estiagem sem precedentes no extremo-norte da Itália, e também deixou oito alpinistas desaparecidos.

“Falamos da tragédia da Marmolada como elemento simbólico do que as mudanças climáticas, quando não governadas, estão produzindo no mundo. Isso exige a plena colaboração de todos”, disse o mandatário durante uma visita a Maputo, capital de Moçambique.

Ainda de acordo com Mattarella, “existem países que não se empenham” na luta contra a crise climática. “É preciso instar todos a assumir aqueles compromissos acordados nas convenções internacionais, mas também a assumir novos compromissos”, declarou o presidente italiano.

“Se não houver esse empenho sistêmico, será difícil garantir uma vida aceitável para as futuras gerações na Terra”, acrescentou o chefe de Estado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios