Notícias

Colombiana é extraditada para a Itália

O governo da Colômbia autorizou a extradição de três cidadãos baseado em pedidos feitos pelos Estados Unidos e pela Itália, segundo informou um comunicado da Presidência.

Isabel Cristina Arango Mesa será extraditada para a Itália onde tem um processo pendente na Seção da Vista Preliminar do Tribunal de Nápoles, desde junho de 2008, por "tráfico ilícito de entorpecentes".

Juan Fernando Riascos Montoya e Juan Carlos Rivera Ruiz, o primeiro solicitado pela corte do distrito leste de Nova York, e o segundo pela Corte do distrito sul da Flórida, são acusados de crimes relacionados ao narcotráfico e lavagem de dinheiro.

Ruiz, conhecido como Cero Seis, foi preso em setembro de 2009, durante a Operação Iserra. Ele era considerado o número dois no comando da organização criminosa Comba e o responsável pelo envio de cocaína aos mercados estrangeiros.

De acordo com agências internacionais, o narcotraficante teria enviado 98 toneladas da droga apenas para os Estados Unidos.

Desde agosto de 2010, quando o presidente Juan Manuel Santos iniciou seu mandato, as autoridades colombianas já extraditaram mais de 80 cidadãos, a maioria deles para os Estados Unidos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios