Notícias

Sobe para 19 o número de mortos em acidente de trem em Viareggio na Itália

O número de mortos oficiais na explosão de dois vagões de um trem de carga que passava pela cidade de Viareggio, norte da Itália, subiu para 19, de acordo com informações oficiais italianas. Além deles, 36 pessoas ficaram feridas, das quais 14 estão em estado gravíssimo.

Segundo informações da prefeitura local e da Defesa Civil, 1.115 pessoas foram evacuadas de suas casas após a explosão, que foi forte o suficiente para destruir algumas construções das imediações e comprometer a estrutura de outras. No momento, a área do acidente está isolada e as pessoas que moram nas proximidades da estação foram abrigadas em hotéis da cidade.

 

Explosão de dois vagões em ViareggioA maioria poderá voltar às suas residências. Somente 300 pessoas ficarão desabrigadas.

O grupo Ferrovie dello Stato, responsável pelo transporte ferroviário do país, acredita que pistões da locomotiva tenham quebrado, causando o descarrilamento do trem. Dois vagões com tanques de GLP (gás liquefeito de petróleo) explodiram.

 

No hospital Versilia, de Viareggio, estão dez pessoas internadas e os corpos de 11 mortos. Outros dois ainda serão encaminhados para lá, assim que os bombeiros conseguirem retirá-los dos destroços do trem. A operação é complexa, porque há cisternas com GLP que ainda podem explodir.

Uma criança estrangeira, cuja nacionalidade não foi informada, sofreu fortes queimaduras e foi levada de helicóptero para o hospital Bambin Gesù, em Roma, onde não resistiu e acabou morrendo.

Além dela, uma mulher que foi internada no hospital de Massa e uma outra transferida ao centro médico de Pisa também morreram. Todas as mortes foram causadas pelas graves queimaduras sofridas.

 

Ainda não se tem maiores informações sobre o último óbito. 

Massa e Pisa ainda registram dez feridos em estado gravíssimo. Todas as vítimas do acidente receberam os primeiros atendimentos no hospital Versalia e então foram transferidos a outras cidades de helicóptero. Os hospitais de Florença, Milão, Turim, Cesena, Parma, Gênova, Lucca e Carrara auxiliam no tratamento dos pacientes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios