Notícias

MUNDIAL DE NATAÇÃO: Chinês não aparece, e italiano vence 1.500 metros em Kazan

O italiano Gregorio Paltrinieri, de 20 anos, conquistou a primeira medalha de ouro do país nos 1.500m nado livre em um Mundial de Natação.

O azzurro foi beneficiado pela ausência do bicampeão mundial da prova, o chinês Sun Yang, 23, que era o grande favorito a vencê-la, porém não apareceu para a largada. Até o momento, não se sabe o motivo exato de seu não comparecimento, mas suspeita-se que ele teria passado mal..

"Uma loucura de verdade, é o melhor termo para exprimir o que aconteceu. Eu parti não vendo Sun Yang. Não entendíamos e nos perguntávamos o que tinha acontecido. Isso me desestabilizou, não sabia o que fazer. Entrei na água com mil dúvidas e o triplo do medo", declarou Paltrinieri, responsável pelo único ouro da Itália no Mundial de Natação de Kazan.

No torneio, ele também já havia vencido a medalha de prata nos 800m nado livre, prova conquistada justamente por Sun Yang. "A disputa não foi bonita, mas estou contentíssimo pelo ouro. Eu poderia ter feito um tempo muito melhor", acrescentou o italiano. Nos 1.500m, completaram o pódio o norte-americano Connor Jaeger (prata) e o canadense Ryan Cochrane (bronze).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios