Notícias

Ator George Clooney testemunha em tribunal italiano em caso de fraude

O ator George Clooney foi ao tribunal de Milão, na Itália, testemunhar no processo contra três homens acusados de fraude, falsificação e receptação. Eles teriam usado o seu nome como marca de uma linha de moda.

Segundo o jornal italiano “Corriere della sera”, dezenas de fãs do ator, principalmente mulheres, esperavam Clooney que entrou no tribunal sem falar com ninguém.

Na audiência, o ator se pronunciou, afirmando que acreditava na Justiça.

“Vim aqui porque acredito no sistema da Justiça e porque a gente está usando o meu nome para tirar proveito, tirar vantagem de outras pessoas.”

Ainda de acordo com o jornal, os advogados dos acusados, a certo momento, chegaram a insinuar que Clooney estaria atuando.

“Entendo que o senhor Clooney é um ator muito bom, mas…”, disse um deles.

Neste momento, ainda segundo o jornal italiano, o juiz do caso, Pietro Caccialanza pediu a palavra e não deixou o advogado completar.

O depoimento de Clooney durou cerca de duas horas. Sempre bem humorado, ele assegurou não ter assinado nenhum dos documentos apreendidos com os acusados, que contam com sua suposta assinatura e nos quais daria seu consentimento para criar a marca com seu nome.

"Nunca soube de nada disto", disse o ator no tribunal, que também negou ter um cartão de crédito do banco italiano Intesa Sanpaolo e que tenha encarregado Vanja Goffi, uma das acusadas, de pagar as despesas do registro da marca.

Perguntado por sua advogada, Grazia Maria Mantelli, sobre quais foram as marcas italianas às quais emprestou sua imagem, Clooney citou a destiladora Martini. "Ok, vocês podem rir", disse em seguida.

O ator qualificou de "falsas" todas as fotografias apresentadas durante a audiência, utilizadas para promover a marca em questão e nas quais ele aparecia fumando e usando peças da marca, que, segundo ele, nunca vestiu.

A audiência terminou com um agradecimento do juiz, em “nome do povo italiano”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios