Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Combate ao antissemitismo na União Europeia deve ser rigoroso, diz Mattarella
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Combate ao antissemitismo na União Europeia deve ser rigoroso, diz Mattarella
Notícias

Combate ao antissemitismo na União Europeia deve ser rigoroso, diz Mattarella

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A Itália voltou a condenar as ações do regime fascista no país durante a Segunda Guerra Mundial, data que recorda as vítimas do genocídio no período.

Se para a primeira-ministra Giorgia Meloni a discriminação contra judeus é uma “praga” que precisa ser combatida, para o presidente Sergio Mattarella, é necessária uma “ação rigorosa” da União Europeia sobre o tema.

https://www.provincia.biella.it/

A “recorrência e disseminação” de “manifestações de racismo e antissemitismo” são “um indicativo de grande perigo, exigindo uma ação rigorosa por parte das autoridades em toda a UE”, afirmou Mattarella.

Já Meloni lamentou o fato de o antissemitismo ainda se fazer presente na sociedade contemporânea, tal como uma “doença que voltou a se espalhar, em novas e virulentas formas”, mesmo após “tantos anos” do fim da Segunda Guerra.

“Hoje reafirmamos nosso compromisso com a prevenção e o combate a todos os aspectos dessa praga, que envenena nossas sociedades e visa minar os princípios da liberdade e do respeito que são o alicerce da coesão social”, reforçou a premiê, condenando, “mais uma vez, a cumplicidade do regime fascista nas perseguições, prisões em massa e deportações” de judeus.

Tanto Mattarella quanto Meloni participaram de uma cerimônia no Palácio do Quirinale nesta terça em ocasião do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, quando recordaram “os nomes e sobrenomes das vítimas” e “renovaram a memória do ocorrido também através dos preciosos testemunhos dos sobreviventes e seus descendentes”.

Entre os sobreviventes do período fascista está a senadora vitalícia italiana Liliana Segre, hoje com 95 anos de idade.

“Cara senadora [Segre], nesta ocasião solene, expresso, em nome da República, nossa solidariedade, estima e afeto diante dos ataques repletos de vulgaridade e imbecilidade, como sempre são as manifestações de racismo e antissemitismo, que, aliás, são classificadas por lei como crimes”, disse Mattarella. 

O Dia Internacional da Lembrança do Holocausto relembra a libertação de Auschwitz-Birkenau, maior campo de extermínio nazista, pelo Exército Vermelho da União Soviética em 27 de janeiro de 1945.

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

FUTEBOL ITALIANO: Ibrahimovic do Milan é suspenso por três partidas
Fabio Botto Farhan:”Itália vive momento de urgência econômica”, afirma primeiro-ministro Mário Monti
Procuradoria de Bari recebe processo sobre extorsão contra o primeiro-ministro Silvio Berlusconi
Legistas acham corte no joelho de menina morta na Itália
ENTRETENIMENTO: Trio italiano “Il Volo” está no Brasil realizando shows
TAGGED:Combate ao antissemitismo na União Europeia deve ser rigoroso
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Festival de Veneza homenageará Rossellini com exibição de obra-prima restaurada

Fabio Botto
Fabio Botto
4 de julho de 2026
Praias italianas estão entre as mais seguras da Europa, aponta estudo
FSSPX diz que excomunhões do Vaticano foram “injustas”
Papa Leão XIV visita Lampedusa e cobra ação da Europa para proteger e integrar migrantes
Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio
Governo eleva número de italianos mortos após terremotos na Venezuela
FUTEBOL ITALIANO: Napoli anuncia Massimiliano Allegri como novo técnico até 2029
Governo italiano destaca “força da amizade” com EUA apesar de divergências
Redentoristas Transalpinos: Novo grupo tradicionalista anuncia ordenação episcopal sem aval de Leão XIV
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?