A grande maioria (56,6%) pretende gastar menos de € 200 com as compras, enquanto que 35,3% querem reservar entre € 200 e € 400 de seu orçamento, e 8,1% têm a intenção de gastar acima de € 400.
Sobre o perfil dos consumidores, a análise revela que aqueles dispostos a gastar mais de € 400 são predominantemente homens casados, entre 45 e 54 anos, que vivem nas grandes metrópoles.
O estudo também indica que um número crescente de italianos vai aproveitar as liquidações de qualquer produto (dos 51% de 2008 para 71,4% de 2011), enquanto que diminui a diferença daqueles que aspiram conseguir produtos de marca (de 49% em 2008 para 28,6% em 2011).
Ainda segundo a pesquisa, os produtos mais procurados nesta época são os de vestuário (98,6%) e calçados (80,9%), seguidos por roupas intimas (43,5%) e acessórios (39,1%). Para os consumidores, o período é considerado um dos melhores para "economizar" na hora de adquirir novos bens.