Notícias

Comédia de Natal ambientada no Rio de Janeiro conquista os italianos

Uma comédia ambientada no Rio de Janeiro está fazendo sucesso nos cinemas italianos neste final de ano. Em cartaz desde 19 de dezembro, "Natale a Rio" (Natal no Rio) é o segundo filme mais visto no país de acordo com o último levantamento, atrás apenas de "Madagascar 2", blockbuster de animação do estúdio DreamWorks.

O filme gira em torno de duas histórias principais. Na primeira, Paolo e Mario, dois amigos cinqüentões e divorciados, decidem passar umas férias de luxo no Rio. Sem saber dos planos dos pais, os filhos deles acabam tendo a mesma idéia, só que em vez de hotéis luxuosos planejam se hospedar em albergues e gastar o mínimo possível. Por uma confusão, os lugares acabam se invertendo e, entre outros perrengues, os tiozões vão parar em uma favela barra-pesada perguntando para meninos do tráfico armados até os dentes para que lado fica Copacabana.

 

 

Na outra história, Linda decide vir ao Rio apresentar o futuro marido a seu pai, que vive há anos no Brasil. Já no país, o noivo se apaixona por uma bela brasileira e dá no pé, deixando a Fabio – um velho amigo, apaixonado por Linda – a função de emergência de servir como namorado de fachada à garota.

Dirigido por Neri Parenti, o longa comemora os 25 anos de uma série de comédias natalinas (também conhecidas como cinepanettones) realizadas pelo italiano e, com freqüência, sucessos de bilheteria no país. Desde 2001, elas vêm sendo produzidas todo ano, sem interrupção, e já passaram por Egito ("Natale sul Nilo"), Índia ("Natale in India") e Estados Unidos ("Natale a Miami" e "Natale a New York"). 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios