Notícias

Comitê Olímpico Nacional da Itália cria o “Prêmio Ciro Esposito”

O Comitê Olímpico Nacional da Itália (Coni) anunciou a criação do "Prêmio Ciro Esposito", em memória do torcedor do Napoli morto antes da partida final da Copa da Itália.

Ele será entregue para as torcidas que não se envolverem em confrontos nos estádios ou para pessoas, organizações e escolas que lutem contra a violência no esporte. O anúncio foi feito durante a visita da mãe de Ciro, Antonella, e de seu tio, Vincenzo, ao Coni.

Quem divulgou a criação da premiação foi o presidente da entidade, Giovanni Malagò. "Na última reunião da diretoria, nós quisemos institucionalizar esse prêmio com a dupla finalidade. Espero que esse prêmio dure pela eternidade. O vencedor ganhará uma bolsa de estudos de 5 mil euros (R$ 15 mil) e as torcidas receberão ingressos de cortesia", explicou Malagò.

A escolha dos vencedores será feita por um comitê formado por Malagò, o secretário-geral e o presidente regional do Coni, o presidente da Federação Italiana de Futebol e dois representantes da família Esposito – provavelmente, a mãe e o tio.< Ciro morreu no dia 25 de junho após ficar 52 dias em coma. Ele foi atingido por um tiro durante uma confusão antes da final da Copa da Itália, entre Napoli e Fiorentina.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios