Notícias

Tiroteio no Tribunal de Milão, norte da Itália, mata três pessoas

Um tiroteio no Tribunal de Milão, na Itália, matou três pessoas e deixou outras feridas. Entre as vítimas, estariam o advogado Lorenzo Alverto Claris Appiani e o juiz Fernando Ciampi.

Um italiano, identificado como Claudio Giardiello, que estava sendo julgado por um processo de falência fraudulenta, foi o autor dos disparos.

Acredita-se que ele tenha atirado de quatro a cinco vezes dentro da sala do juiz, no segundo andar do prédio. De acordo com fontes locais, pode haver mais feridos e mortos.      

O atirador foi preso em Vimercate, entre Monza e Brianza, e estava de moto. A notícia foi confirmada pelo ministro do Interior da Itália, Angelino Alfano.

A polícia cercou o Palácio da Justiça de Milão e o avacuou. Dezenas de pessoas aguardam na rua a liberação do prédio. O ministro da Justiça da Itália, Andrea Orlando, anunciou que está viajando a Milão para acompanhar os acontecimentos. "Vou a Milão para compreender exatamente a dinâmica dos fatos e manifestar minha proximidade às equipes de segurança", afirmou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios